terça-feira, 8 de julho de 2014

Des-destorcer a relação



Minha relação com Deus é fundamental para minha vida. Eu e Ele temos um longo percurso de caminhada juntos. O que Ele pensa sobre a vida, sobre mim são muito importantes.
Mas essa não era uma relação das mais saudáveis, porque era dominada mais pelo medo do que por qualquer outro sentimento. Eu tinha medo de que eu não fosse boa o suficiente, basicamente. Mas desse vieram outros...
Mas eu nunca fui do tipo que se acovarda. Tem uma coisa no meu DNA ou na minha personalidade, não sei, mas que me desacomoda. E isso era maior que eu, então eu comecei a procurar...
“Emancipate yourselves from mental slavery, 
none but ourselves can free our minds”
Bob Marley, Redemption Song.
Uma das coisas que mais me impressionou nessa caminhada, foi descobrir que o amor de Deus por mim não estava condicionado a quão boa, santa, bem comportada ou bem sucedida eu seria. Deveria ser óbvio sabermos disso, mas por conta dos inúmeros desvios teológicos que a igreja brasileira vivencia, não é. Vivemos um tempo de tomal-lá-da-cá com Deus. Mas gente, isso não faz sentido algum.
À medida que fui estudando um pouco mais (menos, muitíssimo menos que o necessário, mas vou em frente) e vi que toda bondade parte Dele, me impressionei! Nossa salvação, por exemplo, vem exclusivamente da vontade de Cristo de nos salvar, porque foi ele quem escolheu se esvaziar e habitar conosco para trazer salvação.
Esse não é um texto (que tenta ser) teológico, é só um desabafo sobre compreensões distorcidas e quão mal isso faz pra alma.
Liberdade é uma linda canção, que precisamos ousar cantar e convidar outros pra cantar conosco. Liberdade é forma de amor, que dá novos formatos às escolhas da vida. É minha canção favorita.
“Quando o Senhor me libertou do cativeiro de escravidão da religião, 
estava como os que sonham – porque mal cria em tanta bondade. 
Então a minha boca se encheu de riso e a minha língua de cânticos novos; 
então se dizia entre quem me conhecia: Grandes coisas fez o Senhor a ela. 

A melhor coisas fez o Senhor por mim, pela qual estou alegre.”
Salmo 126 da Thais
Imagens de download grátis no http://pixabay.com

Um comentário:

  1. Olá Chuchu,

    Olha quem está aqui. Para dizer que vai marcar presente no seu bloguinho novo.

    É bem óbvio que existem diferenças filosóficas entre mim e você nesse tipo de concepção, mas isso não me impede de dizer que você, como boa debatedora, arrasou.

    Beijos

    ResponderExcluir